segunda-feira, 4 de maio de 2015
Oi pessoal!

Se tem uma coisa que eu gostaria de ter sabido (essa palavra existe? O.õ) quando eu comecei a trabalhar com maquiagem, era quais bases eu deveria ter pra começar, e principalmente quais cores devido a quantidade de marcas e texturas disponíveis.

O Brasil tem zilhões de cores e texturas de peles diferentes, pele seca, oleosa, mista, esturricada (Minha), pingando a óleo, etc. E como maquiador (a) vc precisa ter uma gama maior de cores para fazer maquiagem em qualquer tom e textura de pele que aparecer, certo? pois é, pra isso eu preciso ter um zilhão e meio de produtos? não, vc precisa dos produtos certos, de qualidade, que alcance o público que vc trabalha. Eu atendo a todos os públicos, de criança a idosas, então preciso de produtos para todas as faixas. Enphimm..

Produtos para pele Seca:

Disso eu entendo, se vc viu algum post anterior sabe que minha pele é muito seca, pra isso preciso de bases leves, finas, com boa cobertura para cobrir as manchinhas e, de preferência, que não marque ainda mais as linhas de expressão, isto serve tbm para pele maduras, base leve e fluida sempre!

Para pele seca eu uso as bases:

Revlon Colorstay:  cores: 180 Sand Beige, 110 Ivory, 370 tost, 240 medium Beige (minha cor). 
Base Bourjois: cor 55 Beige foncé (minha cor tbm, uso muito tbm na maioria das clientes).

São bases hidratantes, de alta cobertura, no momento estou amando a da Bourjois, e estou procurando uma ainda mais fina. As bases da Revlon eu indico para peles com poucas linhas de expressão, e com um pouco de hidratação embaixo se for seca como a minha, antes ela ficava confortável em mim, hoje ela repuxa se não tiver hidratado anteriormente. Para um resultado mais "natural" use uma camada mais fina de produto.

Meu time <3
 




 As da esquerda do monitor são as para pele seca e da direita pele oleosa.


Para pele Oleosa uso as bases:

Revlon: cor 330 Natural Tan, 350 Rich tan.
Maybelline Superstay: cor Classic Beige medium (altíssima cobertura, muito grossa, uso apenas em peles jovens, para peles maduras se usar é um crime, vc pode ser processad@!)
Maybelline Age Rewind: cor 250 Pure Beige
DiorSkin Nude: Minha Charlize Theron das bases, cor 020 (excelente base para pele madura oleosa, super leve e de alta cobertura, deixa a pele incrível, vou comprar outras cores)
Mary Kay TimeWise: só tenho uma e uso especialmente pra pele negra, cor Bronze 7.

A pergunta inicial, vc precisa de todas essas bases? não. Eu comecei com 5 no máximo, fazendo misturinhas e chegando no tom certo pra cada cliente. É importantíssimo ter bases para pele oleosa e pele seca, se vc usar uma base para pele seca na pele oleosa ela vai pingar óleo rapidamente. E a mesma coisa pra pele seca, se vc usar uma base para pele oleosa ela vai secar ainda mais, dai vai marcar as rugas que ainda vão nascer e pior, vai dar uma aparência de Kilos de pó na cara, não é legal.

Escolha um tom claríssimo, um tom médio e um tom escuro, para as duas texturas. Eu, aqui em Bh uso muito mais os tons Bege e Bege médio nas minhas clientes. Isso depende de região pra região.

Para sabe como eu preparo a pele é só acessar meu canal no Youtube, clique aqui. Aproveita e se Inscreva lá!

Quais bases vc usam?  me contem!

Se gostou do post clique em 'Participar deste site' aqui na direita para receber as atualizações. ------>>>>>

Beijos!

2 comentários:

  1. Nossa algumas num conheço gostei colega.
    Bem interessante!
    Abraços Jenny!

    ResponderExcluir

Suzi Figueiredo. Tecnologia do Blogger.

visualizações de página

Seguidores

O que vc está procurando?

Postagens populares

Eu Sou do CBBlogers