terça-feira, 28 de abril de 2015
Oi gente!

O Outono vem chegando e com ele a secura da pele e dos cabelos, essa é a hora de recorrer a produtos emolientes/hidratantes, tanto na hora do banho, no pós-banho, na maquiagem, etc. Eu que tenho a pele desértica sofro nessa época, então utilizo de produtos caseiros que vão dar um conforto maior e mais constante à minha pele e cabelos, já que são produtos que tenho em casa quase sempre.

Para a pele eu faço sempre (que eu lembro) esfoliação antes do banho com mel e fubá, ou mel e açúcar. Isso é importante para retirar as células mortas e dar uma afinada na pele para receber de bom grado a hidratação pós-banho. O hidratante que sempre utilizo no rosto é o Nivea Soft que é mesmo soft/não oleoso, deixa a pele gostosa sem pesar. Compro em farmácias mesmo, o preço do potinho com 48g eu paguei cerca de R$22,00 na Drogaria Araújo, é pequeno mas rende bastante. O de corpo uso da natura, qualquer um que tiver aqui, de preferência para pele extra-seca.

Esse:
Para o cabelo eu uso Azeite sempre uns 10 min antes do banho, já ajuda a dar um recuperada no aspecto frisado. Já experimentei deixar mais tempo, pra ver se hidratava mais, mas ao invés de hidratação tive um cabelo ensebado que custou a sair o óleo, então 10 min é suficiente.  Eu já usei muito uma máscara com queratina da Niely Gold, já recuperei meu cabelo com quebra com ela, é a da embalagem amarela, muito boa, para melhor resultado é preciso usar toda semana.

Esse creme:
A embalagem está diferente de quando eu comprei da última vez, mas acho que ainda tem a menorzinha. Muito bom, o valor eu não sei, mas não chega a 20 reais.


Para pés e joelhos ressecados eu indico o da Nivea aquele da embalagem azul, ele é bemm siliconado mas não fica oleoso, ou seja, não fica te derrubando no chão quando vc passa nos pés. O preço dele tbm fia em torno de 20 reais ou menos.

Esse:



 Minha base do momento é a da Bourjois, tem resenha aqui. Ela é bem hidratante e confortável, estou amando, só uso ela no momento. Na boca uso bepantol todas as noites antes de dormir, já acordo com lábios restaurados.

Essa base:


Como vcs estão enfrentando essa estação? me deem dicas!

Beijos!

2 comentários:

  1. Muito legal o post! Gostei das dicas, e pelos ingredientes devem fazer super bem!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Suzi Figueiredo. Tecnologia do Blogger.

visualizações de página

Seguidores

O que vc está procurando?

Postagens populares

Eu Sou do CBBlogers