segunda-feira, 20 de abril de 2015
Oi gente!

Hoje é segundona, dia internacional de começar a dieta, ir pra academia, etc. Está provado que ir pra academia é uma parte do caminho, a outra é a alimentação, uma sem a outra não funciona 100%. Ainda não comecei a academia, mas da alimentação estou cuidando desde que percebi que não estava contente com as gordurinhas localizadas.

Antes de me casar eu pesava 57 kg, mas era bem distribuído, eu malhava, dai era lisinha, sem celulite e tals. Mas pra casar todo mundo quer emagrecer um pouquinho, né? comigo não foi deferente. O que eu fiz? tirei o pão francês da minha alimentação. Comia pão de manhã, de tarde no café e de noite, no lugar da janta. Simplesmente substitui pela torrada integral da Bauduco. Comia 3 torradas no café, tarde e noite, usava como recheio margarina ou um patezinho de sardinha com maionese. Junto com essa mudança, eu fazia alguns minutos de exercício em casa mesmo, como ficar pulando até cansar, corria pela sala, fazia polichinelos, essas coisas. Resultado: perdi 7 kg em 6 meses.

Não me lembrava quando é que estive com 50 kg antes disso, mas fiquei super feliz, apesar de ter ficado muito magra, afinal, os exercícios que eu fazia não eram suficientes para me dar tônus muscular, ou seja, forma. Eu virei uma tábua corrida. Me casei com 49 kg, meus braços pareciam palitos!

Depois me mantive com 52 kg por uns 2 anos, até que me mudei pra região onde eu moro e comecei a ganhar peso de novo. Trabalhava sentada o dia todo, não bebia água, logo, meu intestino não funcionava. Resultado, cheguei aos 57 de novo. Mudei alimentação, fiz dieta, mas com a idade as coisas andam mais devagar, nada mudou. Então, agora, depois da minha segunda gravidez eu decidi perder esse peso acumulado e voltei a buscar emagrecer, mas de forma saudável e responsável.

Hoje eu não vivo sem alguns alimentos que fazem minha dieta mais feliz e fácil de manter.
São eles:

-Torrada integral da bauduco - ela só tem 32 calorias por fatia, comendo 3 no café da manhã vc fica saciad@ e mantém as calorias sob controle. Como com café com leite semi desnatado e adoçante Linea, que não tem gosto de adoçante, o melhor que tomei até hoje.



- Semente de Chia- a chia possui inúmeros benefícios, mas pra mim, as fibras contidas nela são o que me salva. Meu intestino tende a não funcionar muito bem, uma ou duas colheres por dia dessa semente e ele funciona como um reloginho. O maior problema é que ela é meio cara, mas rende até bem, os benefícios dela realmente compensam.


Fonte: Os benefícios da “chia” em humanos e animais Giovanni Tosco – México - Blog da Mimis

- Cookie integral bauduco - amo o de cacau com avelã! Não é bom ficar comendo produtos industrializados, blá, blá, blá, todo mundo tá careca de saber, mas na correria, vc leva na bolsa, ele vem em embalagens individuais, e são deliciosos! Comer ou beber algo doce durante as refeições ajuda a não ficar obcecada por chocolate, brigadeiro, etc.



- Pão integral - Como o que tenha maior quantidade de fibras. Pra ser bom mesmo precisa ter mais de 4gr por porção, olhem o rótulo minha gente!

- Pão Rapidez - não é bem um pão, é uma massa pra crepes e tals, mas faz as vezes do pão aqui. Já fiz um sanduíche mostrando como eu utilizo, vc pode ver aqui.

- Chá verde - ajuda muito na retenção de líquido. compro em farmácias de manipulação, a erva mesmo.

- Iogurte grego Light Danone- É gostoso, como sempre que não estou a fim de tomar café da tarde.

 - Saladas - claro que numa dieta equilibrada não pode faltar salada, e pra facilitar eu corto um monte no processador e guardo em vasilhas na geladeira, como repolho, alface, cenoura, beterraba, rúcula, agrião, etc. Tudo sem temperar, claro, tempero na hora. Dura uma semana tranquilamente na geladeira.  

Fora os alimentos que eu como, tem uns que eu não como pq já percebi que não me fazem bem, por exemplo, o pão francês ( que eu amo! :/ ), bolos, e qualquer coisa com farinha de trigo normal. Me incham. Refrigerantes eu cortei faz uns 15 anos, leite eu tomo o semidesnatado, tem menos gordura, tirei o açúcar do café, como falei acima.

Eu uso sempre um aplicativo no celular quando quero saber se a caloria e a quantidade das coisas que estou comendo está suficiente pra mim ou não. Ele se chama MyfitnessPal, é algo parecido com um diário, vc se cadastra, coloca seu peso e meta, ele vai te mostrar quantas calorias vc deve ingerir por dia, dai vc vai colocando o que vc comeu em cada refeição e ele vai calculando. Ajuda a vc a saber qnto tem de carboidrato, gordura e outras coisas nos alimentos que vc consome, vale a pena testar, afinal é gratuito.

E não tem mágica tá? o negócio é diminuir a quantidade do que vc come e substituir os itens mais problemáticos, comece assim, fica mais fácil.

Lembrando gente, eu não sou nutricionista, é bom que vc consulte um, ele pode te ajudar nesse processo. O relato aqui é da minha rotina, o que funciona pra mim, blz?

Estamos junt@s, me conte de vcs! beijos!

2 comentários:

  1. Suzi, ao ler todo o post me lembrei do que aconteceu comigo ha um tempo atrás. Voce sabe sempre fui magra( porem mal distribuída)Em 2010 cheguei a pesar 63kl. Aí comecei dieta com uma nutricionista.perdi 10 kilos em 3 meses,de forma saudável. Ano passado emgordei muito,casamento,mudança,tava mega anciosa. Cheguei aqui na Bélgica uma bolinha, continuei uma bolinha,claro batata todo dia, muito chocolate, eu nunca fui chocolatra,mas o daqui é indecente, jujuba é mato,aqui em casa sempre tem na dispensa, matthias não fica sem,ai entro na onda. No verão do ano passafo comecei a correr,parei no inverno, sum é mto difícil exercitar se no inverno,agora voltei, to correndo 7 km por dia 4 x por semana. Me ajuda muito, seco bastante,sem contar que to tentando mudar a alimentação. Essa torrada não me desce, mas aqui eu encontrei uma torrada de arroz, vc conhece,é gostosinha, parece pipoca He-man😁😂 mas sem açúcar
    To usando o cottage e tentanto eliminar o queijo daqui q é mto rico em gordura normalmente, uso tb frutas secas como damasco.ameixa. E inclui mais frutas
    Nao tem milagre como vc disse tem que mudar postura alimentar se quiser resultado
    Adorei o post, posta mais,adoro informação sobre saúde, e tal....mas tb amo comer😂😤eita
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ter tempo de correr Paula, dizem que vicia, né? tamo juntas! beijos!

      Excluir

Suzi Figueiredo. Tecnologia do Blogger.

visualizações de página

Seguidores

O que vc está procurando?

Postagens populares

Eu Sou do CBBlogers